Com uma trajetória de mais de 12 anos na advocacia, movida por desafios e conquistas, o advogado Dr. Raimundo Vitor Dias, figura entre os nomes que lançaram candidatura para concorrer ao Quinto Constitucional pela OAB-PI.
Um propósito que nasce após anos dedicação, aprendizados e evolução constante em sua carreira profissional.
Quem o conhece sabe: cada passo nessa jornada foi guiado por valores, compromisso e paixão pelo que faz. Mais do que um advogado, Dr. Raimundo Vitor é um homem de fé, de família, e com um propósito claro: honrar a advocacia com verdade e responsabilidade.
"A nossa advocacia merece mais escuta e mais presença dentro do Tribunal de Justiça. Essa caminhada é coletiva e só faz sentido com o apoio de colegas que também acreditam que podemos aproximar, transformar e construir pontes sólidas entre a OAB e o Judiciário", destacou ele.
Raimundo Vitor Barros Dias é natural de Corrente/PI, tem 36 anos, mudou-se para Teresina para estudar aos 17 anos, é bacharel em Direito pela Universidade Estadual do Piauí, Campus Teresina e advogado criminalista.
Há 10 anos ele fundou o escritório Raimundo Vitor Barros Dias - Advocacia, situado na zona leste da Capital e desde então, vem se destacado por assumir defesas em casos complexos, sobretudo envolvendo o procedimento especial do Tribunal do Júri, atuando também em vários estados da federação.
Ele também possui atuação em defesas coletivas, tendo advogado para associações de trabalhadores rurais e há quase 10 anos é advogado da Associação Piauiense das Defensoras e Defensores Públicos (APIDEP), defendendo os interesses da categoria dos Defensores Públicos do Estado.
Raimundo Vitor também estudou licenciatura plena em filosofia na Universidade Estadual do Piauí. Foi professor do Estado durante anos, onde lecionou as disciplinas de Filosofia e sociologia no ensino medio.
"Nossa candidatura ao 5º Constitucional do TJ/PI nasce inicialmente da pretensão de encurtar a distância entre a advocacia e o Tribunal. Um sentimento de democratização tanto do acesso quanto do exercício da magistratura", ressaltou.
Dr. Raimundo fez questão de destacar que terá um forte diálogo com a advocacia para destacar a importância da escolha do representante da advocacia para o 5º. Constitucional. Para ele, advogado (a) precisa amadurecer a compreensão em torno da importância dessa vaga.
Ele já começa a apresentar sua plataforma de propostas, como trabalhar “educação para prerrogativas” no Tribunal, fácil acesso ao gabinete, por vídeo e presencialmente, defesa da sustentação oral como instrumento indispensável ao exercício da advocacia e organização da jurisprudência interna do gabinete, conferindo previsibilidade e segurança jurídica as decisões.