Após 20 (vinte) anos de experiência jurídica, atuando tanto na advocacia privada quanto na advocacia pública, em áreas como Direito Civil, Criminal, Eleitoral e Direito Público, o advogado e juiz eleitoral- Dr. Daniel Eufrásio Alves, registrou sua candidatura para concorrer ao Cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI), pelo Quinto Constitucional, destinada à Advocacia.
Dr. Daniel exerceu importantes missões na sua carreira, com experiências valiosas para quem pleiteia uma vaga ao Tribunal, pois todas elas lhe proporcionaram uma visão sistêmica do funcionamento estatal e das complexidades jurídicas enfrentadas pelos entes públicos.
Sua candidatura ao quinto constitucional do TJPI representa não apenas o reconhecimento de uma carreira jurídica sólida e diversificada, mas também a oportunidade de fortalecer a representação advocatícia no Poder Judiciário Estadual.
"Além do compromisso com a ética, a técnica e a independência, levo como bandeira nesta candidatura a defesa das nossas prerrogativas, a busca de Justiça célere e, acima de tudo, o compromisso de sempre bem servir e representar a Advocacia", disse ele.
Natural de Teresina-PI, o advogado Daniel Alves é pós-graduado em Direito Civil, Processo Civil e Ciências Criminais pela Faculdade de Ciências Humanas e Jurídicas de Teresina – CEUT bem como em Direito Ambiental, Agrário e Urbanístico pela Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC de 2019 a 2020.
É também pós-graduado em Direito Eleitoral Aplicado pelo Instituto de Ensino Superior – ICEV de 2023 a 2024. Atuou como Presidente da Comissão do Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí de 2016 a 2019 e vice-presidente da Comissão de Acompanhamento do Processo Legislativo da mesma Ordem de 2020 a 2021, Procurador Geral do Município e Juiz do Tribunal Regional Eleitoral do PI.
Dentre os títulos honoríficos recebidos por ele, merecem destaque: Medalha “Imperador Dom Pedro II” recebida em 2023, do Corpo de Bombeiros do Piauí através do governo do estado e Medalha do Mérito Policial Militar concedida pelo governo do estado do Piauí e a Ordem (Comendador) Estadual do Mérito Renascença do Piauí, uma condecoração representa um importante reconhecimento pelo Estado do Piauí aos serviços prestados por personalidades que contribuíram para a história do estado, destacando sua contribuição para a sociedade piauiense.
Sem sombra de dúvidas, um dos grandes nomes que pleiteiam essa vaga para Desembargador no TJPI.