terça-feira, 29 de julho de 2025

DR. DANIEL EUFRÁSIO REGISTRA CANDIDATURA AO QUINTO CONSTITUCIONAL NO PIAUÍ


Após 20 (vinte) anos de experiência jurídica, atuando tanto na  advocacia privada quanto na advocacia pública, em áreas como Direito Civil, Criminal, Eleitoral e Direito Público, o advogado e juiz eleitoral- Dr. Daniel Eufrásio Alves, registrou sua candidatura para concorrer ao Cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI), pelo Quinto Constitucional, destinada à Advocacia.

Dr. Daniel  exerceu importantes missões na sua carreira, com experiências valiosas para quem pleiteia uma vaga ao Tribunal, pois todas elas lhe proporcionaram  uma visão sistêmica do funcionamento estatal e das complexidades jurídicas enfrentadas pelos entes públicos.


Sua candidatura ao quinto constitucional do TJPI representa não apenas o reconhecimento de uma carreira jurídica sólida e diversificada, mas também a oportunidade de fortalecer a representação advocatícia no Poder Judiciário Estadual.

"Além do compromisso com a ética, a técnica e a independência, levo como bandeira nesta candidatura a defesa das nossas prerrogativas, a busca de Justiça célere e, acima de tudo, o compromisso de sempre bem servir e representar a Advocacia", disse ele.

Natural de Teresina-PI, o advogado Daniel Alves é pós-graduado em Direito Civil, Processo Civil e Ciências Criminais pela Faculdade de Ciências Humanas e Jurídicas de Teresina – CEUT bem como em Direito Ambiental, Agrário e Urbanístico pela Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC de 2019 a 2020.

É também pós-graduado em Direito Eleitoral Aplicado pelo Instituto de Ensino Superior – ICEV de 2023 a 2024. Atuou como  Presidente da Comissão do Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí de 2016 a 2019 e vice-presidente da Comissão de Acompanhamento do Processo Legislativo da mesma Ordem de 2020 a 2021,  Procurador Geral do Município  e Juiz do Tribunal Regional Eleitoral do PI. 

Dentre os títulos honoríficos recebidos por ele, merecem destaque: Medalha “Imperador Dom Pedro II” recebida em 2023, do Corpo de Bombeiros do Piauí através do governo do estado e Medalha do Mérito Policial Militar concedida pelo governo do estado do Piauí e a Ordem (Comendador) Estadual do Mérito Renascença do Piauí, uma condecoração representa um importante reconhecimento pelo Estado do Piauí aos serviços prestados por personalidades que contribuíram para a história do estado, destacando sua contribuição para a sociedade piauiense.

Sem sombra de dúvidas, um dos grandes nomes que pleiteiam essa vaga para Desembargador no TJPI.