sexta-feira, 1 de maio de 2020

Números do novo Coronavírus em Coelho Neto sobem rapidamente. Agora são 13 casos confirmados.


O número de casos confirmados de Covid-19 em Coelho Neto, leste do Maranhão, subiu para 13. Em boletim epidemiológico divulgado na noite  desta sexta-feira (01) pela Secretaria Municipal de Saúde constam os novos casos positivos no município.

O prefeito Américo de Sousa  se pronunciou sobre a nova atualização. 


"Essas notificações estão sendo possíveis pela utilização dos testes rápidos. Medidas mais duras serão adotadas para aumentar o isolamento social, com o objetivo de conter a propagação desse coronavírus. O nosso serviço municipal de saúde está acompanhando o isolamento domiciliar de todos os pacientes infectados, sendo que casos moderados que necessitarem de isolamento hospitalar serão atendidos em nossa rede municipal e casos graves serão encaminhados para a rede de alta complexidade em Caxias. Ao tempo em que desejamos aos pacientes uma rápida recuperação, pedimos a toda a população que fique em casa sem aglomerações", disse

Em tempo, o prefeito do município, mencionou uma situação ocorrida durante entrevista ao Programa Cidade Viva, TV Difusora local.

"No impulso de querer alertar a todos a respeito do isolamento social, fiz referência dispensável a dois pacientes que divulgaram ter testado positivo para COVID-19, e terminei gerando grande desconforto aos dois e, por isso, aproveito para, publicamente, pedir desculpas ao paciente  Ilson Baiano e ao João Osório pela desconfortável citação e ao mesmo tempo pedir a Deus o restabelecimento da saúde dos mesmos",citou.  

Ainda sobre os novos casos, Américo agradeceu a gentileza de dois funcionários do Banco do Brasil de Coelho Neto e da esposa de um deles que realizaram seus testes em laboratório particular em Teresina e após confirmarem positivo para a COVID-19 encaminharam os resultados para conhecimento e acompanhamento da Secretaria Municipal de Saúde.