sábado, 2 de maio de 2020

Covid 19- Prefeitura de Coelho Neto amplia investimentos para garantir proteção aos profissionais de saúde

A imagem pode conter: área interna

A Prefeitura de Coelho Neto não tem medido esforços para garantir proteção necessária aos profissionais de saúde que atuam no serviço público municipal. Vários investimentos estão sendo executados pelo prefeito Américo de Sousa, a fim de garantir o bom desenvolvimento do trabalhos na área da saúde.

Equipamentos de Proteção Individual (EPI's), próprios para o manejo clínico de possíveis casos do novo coronavírus, foram disponibilizados para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-SAMU e Unidade de Pronto Atendimento-UPA.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé

Os profissionais que atuam nas Unidades Básicas de Saúde, Hospital Municipal e Maternidade, Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias também receberam EPIs, como máscaras, luvas, álcool em gel, jalecos descartáveis, dentro outros.


Capacitações e treinamentos estão sendo realizados constantemente pela Secretaria Municipal de Saúde, tanto para a média complexidade quanto para os profissionais dos postos de saúde.

A imagem pode conter: comida e área interna

Testes rápidos de Covid-19 foram adquiridos em parcerias com o Governo do Estado do Maranhão que serão destinados para testagem dos profissionais, bem como novos testes estão em processo de aquisição.

“Sabemos da importância de garantir mais segurança e melhores condições de trabalho para os nossos heróis da saúde que estão na linha de frente no combate ao Coronavírus. Todos os equipamentos de proteção individual estão sendo garantidos pelo prefeito Américo de Sousa e apesar de muitos itens estarem em falta no mercado, não temos medido esforços para novas aquisições", destacou o secretário Raimundo Carvalho. 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna

Investimentos que se somam às diversas ações de enfrentamento à pandemia realizadas pelo governo municipal, como revitalização de várias Unidades Básicas de Saúde (UBS) e reforma do Hospital e Maternidade de Coelho Neto.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, mesa e área interna

Além de tudo isso, parcerias foram firmadas com artesãs e o Instituto Federal do Maranhão (IFMA), que vêm disponibilizando máscaras descartáveis e de tecido e máscara face shield para os profissionais de saúde do município.