quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Prefeitura investe em merenda de qualidade para os alunos



Oferecer uma merenda escolar de qualidade a todos os alunos da rede municipal de educação é uma das prioridades da gestão municipal. Um cardápio diversificado que privilegia produtos locais, 

Boa parte dos alimentos são produzidos pelos agricultores familiares do município. E isso foi possível através de uma parceria entre o Prefeito Américo de Sousa e os produtores, integrando o Programa Nacional de Alimentação escolar (PNAE), mais de 40 agricultores familiares estão sendo beneficiados, uma ação inédita na história do município que é fruto da parceria diária entre a Secretaria de Agricultura e Pesca e a Secretaria de Educação e Cultura. 


Passou a época em que a merenda escolar servida aos alunos era comprada na Ceasa em outros estados e municípios. Hoje, Américo compra do produtor local, gerando emprego e renda nas comunidades. 

O cardápio escolar do município é elaborado por nutricionistas e de acordo com as recomendações do Ministério da Educação, as merendeiras de cada unidade de ensino passam por constantes acompanhamentos.

São merendas saudáveis, equilibradas, apetitosas, produtos livres de agrotóxicos e com os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento das crianças e jovens estudantes do município.