sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Leane perde na justiça e terá que indicar novo vice para Nádia…

esporte2
Marcos Crispim: candidatura a vice indeferida

A história da escolha do companheiro de chapa da candidata a prefeita de Afonso Cunha Nádia Borges (PSDB), daria o enredo de uma novela.

Ocorre que após frustrar o seu grupo político escolhendo a sobrinha que nem constava na lista dos pré-candidatos, o Prefeito José Leane (PMDB) dando uma de “Coronel Saruê do Leste”, procurou correr atrás do prejuízo para minimizar o tiro que havia dado no próprio pé.

Na primeira tentativa o peemedebista correu atrás do ex-prefeito Mário Bacelar para que esse, indicasse sua esposa para compor a chapa. Tanto Mário, quanto sua mulher Cláudia Bacelar incomodados com a forma nada democrática que o prefeito havia tirado a sobrinha do bolso, decidiram recusar o convite. Outros nomes foram procurados mas ninguém aceitava.

O Presidente da Câmara Marcos Crispim (PP), filho do vice prefeito Antonio Maria e tido como um dos nomes fortes até então para ser o candidato a prefeito foi escolhido nas colchas para compor a chapa como vice no dia da Convenção, já que todos os demais haviam recusado o convite.

Ocorre que Marcos estava filiado ao PP, partido que segundo o Diretório Estadual era para se manter coligado com Arquimedes Bacelar (PTB). Para não dar o braço a torcer na hora da Convenção, Leane decidiu insistir no factóide e mandou que o nome de Marcos permanecesse na chapa.

Para sepultar a manobra, a Justiça Eleitoral rejeitou a composição, colocando Crispim como Inapto quando o candidato não tem habilitação para ser votado na urna eletrônica e indeferido quando o candidato não reune as condições necessárias ao registro.

Sendo assim, Leane terá que engolir em seco mais essa derrota e providenciar com urgência um novo vice para sua sobrinha-candidata. Há quem diga que Farid Crispim, irmão de Marcos é um dos cotados para ocupar a vaga.

Vale aguardar!
Matéria do Portal Gaditas