Na tentativa de aumentar o número de participantes no comício realizado no povoado Tabuleiro, no município de Duque Bacelar, a coligação que apoia o candidato governista Jorge Oliveira -PCdoB realizou uma montagem grosseira numa foto. Emendou a mesma fotografia.
A adulteração ficou visível, pois as mesmas pessoas aparecem nos dois lados, nas mesmas roupas como se fossem clones . A montagem foi postada no perfil do Facebook, de um dos aliados do grupo qee faz o marketing do candidato e rapiadamente compartilhada.
Assim que foi divulgada a montagem no face os internautas estiveram provocando comemtários irônicos, muitos dos quais, recheados de humor Que até eles mesmo assumiram ser uma montagem pra lá de bizarra.
O uso mais comum dos programas de edição de imagens nas campanhas eleitorais, no entanto, é para, digamos, melhorar a imagem do candidato. Em alguns casos, as alterações são tão exageradas, que alguns candidatos ficam quase irreconhecíveis. Vai entender…
Pelo visto, a ordem dada lá das bandas do castelo do Imperador e que é para o fotógrafo editar a clonar todas as pessoas e triplicar nas fotos dos eventos. Pelo visto o servidor mor apenas quis agradar os chefes.
Como todos já sabem, o photoshop é um programa de manipulação de imagens, podendo ser usado tanto para criar, alterar ou corrigir as imagens agora o seu mau uso fica notório por qualquer observador.
O que não faz a corrida desesperada pelo poder ? Essa não cola mais ... Por que esconder tanto o público ao ponto de usar e destruir o bom uso do Photoshop?
Seria trágico se não fosse cômico !