quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Sem uma Decisão Definitiva Audiência Pública Sobre Eleições 2012 Realizada em Coelho Neto com a Justiça Eleitoral foi Adiada para a Próxima Semana!


Mesa dos trabalhos ( Dr. André Promotor de Justiça, Dr. Leonan Fonseca Delegado Civil, Dra. Karla Jeane juíz Eleitoral, Dr. Emerson Fonseca Delegado Federal e o Comandate da Polícia Militar. Capitão Flávio Ramos.


No final da tarde de ontem 31/07 a Juíza da 28ª Zona Eleitoral de Coelho Neto realizou uma Audiência Pública no auditório do Tribunal do Júri da Comarca de Coelho Neto com todas as coligações majoritárias e proporcionais dos três municípios que compõem a 28ª Zona.

Estiveram presentes na reunião o Dr. André Luís Promotor de Justiça, Dr. Leonan Fonseca Delegado da Polícia Civil, Delegado da Polícia Federal Dr. Emerson Fonseca e o Comandante da Polícia Militar Capitão Flávio Ramos, além de candidatos a prefeitos, vereadores e representantes de coligações.

O objetivo da audiência era criar um Termo de Ajustamento de Conduta- TAC para que fosse usado juntamente com a Lei Eleitoral vigente no país, visando favorecer um bom andamento das eleições 2012 na região.  Foram traçadas várias opiniões que prolongaram a reunião até às 20h.

Assuntos dos mais diversos, relacionados ás eleições municipais foram debatidos bem como: Proibição da distribuição de alimentação para eleitores no dia da votação, carros de som, carreatas, cabo- eleitoral,  lei da ficha limpa, e a proibição de divulgação de assuntos que favoreçam políticos em sites ou blogs.

Depois de franqueada a palavra para os presentes; oposicionistas, governistas e as autoridades puderam expor suas opiniões. Tudo corria bem quando candidatos da oposição exageraram no uso da palavra transformando a audiência pública em discurso político, tentando acusar candidato A ou B de cometerem crimes eleitorais.
A atitude do candidato gerou um tumulto dentro do auditório e quase que a audiência era encerrada. Após uma breve explicação da magistrada, deu-se continuidade a reunião, onde a mesma em suas palavras disse que o candidato distorceu os fatos e fez denúncias em momentos impróprios.

Sobre o assunto proibição em Blogs e sites a magistrada se pronunciou no final da audiência e questinada por este Portal afirmou que será proibida a veinculação de quelquer matéria sobre política nas páginas e que as que já foram postadas tem que ser retiradas, fato este que deixou indignação entre muitos Blogueiros de Coelho Neto e do maranhão ao tomarem conhecimento desta decisão. 

Certo que o que era para ser discutido e acordado durante a reunião ficou para ser decidido dia 08/08 quarta-feira entre representantes das coligações, advogados, presidentes de partidos e a imprensa local.

Vamos Aguardar o andar da carroagem...!