segunda-feira, 22 de junho de 2026

Dra. Samily Lima assume vice-presidência de Comissão na OAB/MA e consolida trajetória de destaque na advocacia



A advocacia maranhense ganha mais uma importante representação feminina em seus espaços de liderança. A advogada Dra. Samily Lima foi nomeada para o cargo de Vice-Presidente da Comissão de Direito Notarial e Registral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Maranhão (OAB/MA), assumindo uma missão de grande relevância para o fortalecimento da advocacia e para o desenvolvimento de um segmento essencial à organização jurídica brasileira.

Reconhecida pela dedicação, competência técnica e constante busca por aperfeiçoamento profissional, Samily Lima vem construindo uma trajetória marcada pelo compromisso com a excelência no exercício da advocacia. Atuando nas áreas Notarial e Registral, além dos ramos Penal e Tributário, a profissional tem se destacado pela seriedade com que conduz sua carreira e pelo empenho em oferecer soluções jurídicas seguras e eficientes aos seus clientes.

Naturalmente conectada aos desafios da advocacia, ela também se destaca como empreendedora e criadora de conteúdo digital, utilizando as plataformas digitais para aproximar o Direito da sociedade e compartilhar conhecimento jurídico de forma acessível.

A nomeação para a vice-presidência da Comissão de Direito Notarial e Registral representa um importante reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela advogada e reforça a confiança depositada em sua capacidade de contribuir para o fortalecimento institucional da OAB Maranhão.

Ao comentar a conquista, Dra. Samily destacou que recebe a missão com honra, responsabilidade e gratidão, ressaltando que o novo desafio vai além de uma realização pessoal, representando uma oportunidade de colaborar ativamente com o desenvolvimento da advocacia e com a valorização do Direito Notarial e Registral.

A advogada também fez questão de agradecer ao presidente da OAB Maranhão, Dr. Kaio Saraiva, e à vice-presidente Dra. Tatiana Costa, pela confiança em seu nome, destacando a importância da representatividade feminina nos espaços de liderança e a necessidade de ampliar cada vez mais a participação das mulheres nas decisões institucionais da advocacia.

Com mais esse passo em sua trajetória profissional, ela passa a integrar um grupo de lideranças responsáveis por fomentar debates, promover qualificação técnica e fortalecer a atuação dos profissionais que atuam no segmento notarial e registral, área fundamental para garantir segurança, autenticidade e efetividade aos atos jurídicos praticados pela sociedade.

A nova vice-presidente assume o cargo com o compromisso de trabalhar pela inovação, pela disseminação do conhecimento jurídico e pela aproximação entre a Comissão e a advocacia maranhense, consolidando-se como uma das jovens profissionais que vêm contribuindo para a renovação e fortalecimento da classe no estado.

"Seguimos ocupando espaços, construindo pontes e fortalecendo a advocacia com trabalho, propósito e liderança", destacou a advogada ao celebrar a nova missão.

A nomeação da Dra. Samily Lima representa não apenas uma conquista individual, mas também um avanço para a representatividade feminina na advocacia maranhense, inspirando novas gerações de profissionais a ocuparem posições estratégicas e contribuírem para o desenvolvimento da Justiça e das instituições.

Siga e saiba mais!