sexta-feira, 12 de dezembro de 2025

DR. ESDRAS DANTAS É HOMENAGEADO PELO CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO



O presidente da Associação Brasileira de Advogados, Dr. Esdras Dantas de Souza, foi homenageado Pelo Conselho Nacional do Ministério Público com sua foto fixada na Galeria dos Ouvidores Nacionais do Ministério Público (CNMP).

A homenagem é o claro reconhecimento à sua contribuição essencial para o fortalecimento do papel das ouvidorias como instrumentos de cidadania, transparência e defesa dos direitos da sociedade e por sua atuação como Ouvidor Nacional do Ministério Público no período de 2014/2015.

“Este reconhecimento é uma honra imensa. Minha atuação como Ouvidor Nacional foi sempre pautada pela transparência e pelo compromisso com os direitos do cidadão. Este momento simboliza o compromisso que temos com a advocacia, a justiça e a defesa dos direitos fundamentais da sociedade", disse ele.



A cerimônia, realizada na sede do CNMP em Brasília, foi marcada pela presença de importantes autoridades do Ministério Público, incluindo a Ouvidora Nacional do MP, Dra. Ivana Lucia Franco Cei, que conduziu a homenagem, e o desembargador Cesar Mattar Junior, do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, oriundo do MP, além de outros representantes das mais diversas esferas do Judiciário e do Ministério Público.

A homenagem, além de ser uma celebração do trabalho de Esdras Dantas, também representou o reconhecimento do esforço constante da Ouvidoria Nacional do MP em fortalecer a democracia e aproximar a justiça das pessoas. Com sua trajetória de dedicação à cidadania e defesa dos direitos fundamentais, a Ouvidoria segue sendo um espaço de escuta, transparência e transformação para todos os cidadãos brasileiros.

Ao longo da sua vida pública e da advocacia, ele aprendeu que liderar é servir, modernizar é ousar, e desenvolver é acreditar nas pessoas. Dr. Esdras teve o privilégio de atuar como advogado público, presidente da OAB/DF, diretor do Conselho Federal da OAB, juiz titular do TRE/DF, conselheiro e ouvidor do CNMP.

Hoje, como presidente da Associação Brasileira de Advogados, segue comprometido com o crescimento humano e institucional de quem deseja transformar a realidade com ética, visão e coragem.

Com informações do site Pauta Brasil