O processo de escolha da Advocacia para a vaga de desembargadora ou de desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí, pelo Quinto Constitucional, é um marco da democracia na nossa sociedade.
A OAB/PI realizará uma votação direta para que advogadas e advogados adimplentes possam escolher os nomes que irão compor a lista sêxtupla, etapa fundamental do processo.
Entre os inscritos está a Advogada e Defensora Pública, Dra. Patrícia Monte. Nas redes sociais ela destacou sobre a importância desse momento em sua trajetória.
"Hoje oficializei minha inscrição para o cargo de Desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, pelo Quinto Constitucional da OAB/PI. É com o coração cheio de responsabilidade e esperança que dou esse passo, guiada pelo compromisso com a Justiça e com a valorização da advocacia piauiense", disse ela.
Ela finalizou pedindo o apoio dos colegas, amigos e amigas da advocacia para enfrentar as etapas que virão.
Piauiense, casada com o advogado Dr. Cláudio Feitosa, Dra. Patrícia é Graduada em Direito pela Universidade Federal do Piauí e advoga há quase duas décadas.
Sua trajetória é marcada por experiências exitosas na área pública e privada. Foi Técnica Judiciária da Justiça Federal entre os anos de 1999 e 2003, e, posteriormente, atuou como Delegada de Polícia do Piauí de 2003 a 2007.
Exerce a advocacia desde o ano 2007 com atuação na área criminal, fazenda pública, Cível e Tribunal do Júri. Atuou na gestão pública como Chefe de Gabinete da Defensoria Publica do Piauí de 2014 a 2018.
Foi vice-presidente da Caixa de Assistência da Advocacia do Piauí de 2013 a 2015, integrou a Comissão de Direitos Humanos da OAB-PI em 2019, atualmente é Defensora Pública do Estado.
Pós- Graduada em Direito Empresarial, Medição e Solução de Conflitos Extrajudiciais, Filosofia de Direito e Direitos Humanos e Mestranda em Direito do PPGD da UFPI.