A advogada Dra. Martha Cibelle Brandão Carvalho, oficializou sua inscrição para o Quinto Constitucional da OAB, destinada ao Tribunal de Justiça do Estado do Piauí. Uma missão desafiadora, mas que será honrada com seriedade e compromisso.
"O caminho será desafiador, mas é também uma jornada histórica, onde reafirmamos a força da advocacia e, acima de tudo, o papel transformador da mulher na magistratura", destacou ela.
Para Dra. Martha, ser mulher nesse contexto é mais do que ocupar um posição, é resistir com dignidade, construir com empatia, julgar com firmeza, viver a justiça com ética e ter coragem para transformar realidades.
Sua trajetória foi construída com trabalho técnico, responsabilidade ética e respeito à profissão que escolheu.
"Levo comigo o compromisso de defender uma magistratura aberta ao diálogo com a sociedade, atenta às transformações do nosso tempo e verdadeiramente comprometida com a legalidade, a imparcialidade e a dignidade humana", disse.
Filha do desembargador aposentado Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho, que também ingressou no TJ/PI pelo Quinto, Martha é a mais uma mulher de garra e coragem a entrar na disputa.
Com quase de 15 anos de experiência no Direito Tributário, ela é Especialista em Direito Público e Privado, Especializada IBET, sócia da Brandão Carvalho Advocacia, vice-presidente da Comissão de Estudos Tributários da OAB/PI e Diretora do Instituto Piauiense de Direito Tributário.
Além disso, também é Professora, Palestrante e Colunista da Coluna "Tributário em Foco", do site Cidade Verde. Sua candidatura reforça a representatividade feminina no Judiciário piauiense.