A Dra. Juliana Freitas de Souza segue consolidando uma trajetória de sucesso em sua carreira. Ela foi uma das novas Delegadas do quadro da Polícia Civil do Maranhão, empossadas pelo Governador Carlos Brandão.
Dra. Juliana teve a honra imensa de representar os seus colegas durante o uso da palavra na Solenidade de Posse coletiva dos novos Delegados do Maranhão e destacar a importância dessa nova missão para a sua vida, carreira e para a segurança pública do povo maranhense.
“É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota”. Roosevelt, 1924, citou ela.
Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Maranhão, Pós- graduada em Direito Penal e Processo Penal, ela é professora, oficiala de justiça do TJMA e também foi aprovada como juíza de direito e comissária de infância. É ainda escritora do Livro Inquérito Policial- Princípio do Contraditório pela Editora Pessoto.
Dra. Juliana Freitas é um verdadeiro exemplo de mulher forte e guerreira e que sem sombra de dúvidas dedicará sua vida em prol da segurança pública do povo maranhense.
A solenidade de posse dos novos policiais civis também contou com a presença de Carlos Brandão, do secretário da SSP, Mauricio Martins, do delegado geral da Polícia Civil do Maranhão, Manoel Almeida; os comandantes gerais da Polícia Militar (PMMA) e do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), respectivamente, Pitágoras Nunes e Célio Roberto; os secretário de Estado Sebastião Madeira (Casa Civil) e Guilberth Garcês, entre outras autoridades.