O prefeito Jabes Júnior anunciou nesta quarta-feira (23), o envio para a câmara municipal um Projeto de Lei para a concessão do abono salarial para os profissionais integrantes da rede da Educação Básica de Riacho Frio no Piauí. Com isso, centenas de profissionais da educação receberão o 14º, 15° e 16° salário, valor igual a um mês do vencimento mensal a que os servidores têm direito.
O valor estará em conta já na folha do dia 30 de novembro de 2024. Detalhe: Todos os funcionários da Educação, que estão na folha de pagamento, efetivos, comissionados, contratados serão contemplados.
"Temos trabalhado continuamente para investir na nossa educação, e esses investimentos passam prioritariamente pela valorização dos profissionais que integram a rede não apenas com a concessão dos abonos de salário, mas também com a requalificação das escolas, garantindo um ambiente de trabalho digno, além de outras ações que temos implementado ao longo da nossa gestão”, destacou o prefeito Jabes.
O pagamento dos abonos representam um investimento de cerca de R$ 4 milhões, recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
A ação reforça o compromisso da Prefeitura de Riacho Frio com a melhoria contínua da educação municipal e com a valorização dos profissionais da educação.
“Esta é mais uma ação de justa valorização e reconhecimento dos profissionais da educação pública de nosso município. Temos a educação como prioridade em nosso governo, tanto que foi de autoria do Poder Executivo, o projeto de lei que trata do abono aos profissionais da educação. Desta forma, seguimos trabalhando de forma contínua para a garantia de um ensino de qualidade para todos os nossos estudantes”, concluiu ele.
Vale destacar que o 13° salário já havia sido pago ainda no meio do ano, fruto de organização e planejamento financeiro da gestão.