quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

O FALSO MORALISMO DO “FAÇA O QUE DIGO, NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO”



Que o vereador tem uma grande responsabilidade social, que vai além da função de fazer leis e fiscalizar os atos do Executivo, isso não deveria ser novidade para ninguém. 


Porém, em Duque Bacelar o que tem causado estranheza é o posicionamento do vereador José Júnior (PCdoB), com suas atitudes falso moralistas através das redes sociais quando se diz respeito aos seus posicionamentos, basta comparar a sua atuação com os seus atos. 


Em debate por meio de grupos no WhatsApp, um internauta de Duque Bacelar relembrou cobranças feitas ao vereador a respeito do sumiço de um trator da associação do povoado Santo Antônio e também do sumiço do trator do Fundec, na época, feito uma troca em um menor e até agora não se tem mais  notícias. 


“Já são três, quatro anos, que o povo está sofrendo e esperando pelo trator vereador. Você é uma pessoa pública, você acha que o povo não precisa? ”, disse o internauta. 


Por aí se ver que o vereador José Júnior para apontar falhas contra quem quer que seja, precisa primeiro corrigir suas falhas junto à comunidade que até hoje clama, precisa e espera por um trator que não era de sua propriedade. 


O falso moralista é uma pessoa, que prega a moral e os bons costumes, porém no seu dia-a-dia não tem praticado a moral que ele defende ou julga correta.