Venho por intermédio desta nota manifestar publicamente a minha insatisfação e indignação a respeito das informações prestadas em matéria tendeciosa num blog desconhecido.
Informo à população do nosso município, e quem tiver interesse, que durante vários anos de vida pública como representante legítimo eleito pelo povo de Afonso Cunha, nunca me envolvi em qualquer ato que desabonasse a minha vida como homem, pai de família e servidor público, pois durante toda a minha história sempre agi de acordo com a moral e em respeito às leis e os bons costumes e, principalmente, ao regimento interno da Câmara.
Esclareço, publicamente, que não pratiquei qualquer ato desrespeitoso ou de agressão a quem quer que seja ou que estivesse presente na sessão desta sexta-feira, (19).
Vale esclarecer ao blogueiro mal informado e a quem por ventura tenha pago a matéria divulgada, que para afirmar que eu iria agredir alguém, teria que apontar uma vítima e se não teve vítima, não se pode concluir que pratiquei tal ato.
Se faz necessário, também, dizer, que diante dos ânimos acirrados na sessão, me posicionei sobre a falta de respeito para com a minha pessoa e resolvifazer um aparte para me posicionar diante do assunto discutido pelos colegas e pela plenária, tendo logo em seguida me levantado com a intenção de abandonar o prédio e de não agredir quem quer que seja. Não sou disso!
Tenho família, tenho mandato, tenho uma reputação e acima de tudo, tenho respeito para com todos. Da mesma forma, desejo e mereço ser respeitado dentro e fora da câmara.
Para fim de conversa, quero deixar claro que o uso de tal situação, em blogs, fica caracterizada tentativa eleitoreira de disparar contra mim calúnias de cunho meramente politiqueiro com ânsia a respingar na gestão e na minha atuação como parlamentar.
Acionarei na justiça o direito de resposta que me é devido e que não me foi direcionado antes da matéria ser publicada. E blogueiro, em questão, será responsabilizado pelas calúnias escritas.
Reforço aqui o meu respeito por todos os colegas da Câmara Municipal de Afonso Cunha e concluo destacando que na minha vida política não há espaço para desavenças, desrespeito e, principalmente, para qualquer ato de violência contra às mulheres, pois tenho esposa, filhas, mãe e mulheres de luta ao meu lado.
Coloco-me à disposição para demais esclarecimentos,
Vereador Weliton Cabeção