segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Unidades do Programa Escola Digna são garantidas por Felipe Camarão a pedido de Arquimedes para Afonso Cunha




Realizada ainda nesta semana, o prefeito da cidade de Afonso Cunha, Arquimedes Bacelar (PDT), esteve prestigiando a entrega de duas escolas na cidade de Duque Bacelar.

Presentes no evento de entrega, esteve o vice prefeito Pedro Medeiros, vereador reeleito Faride Crispim (PDT) e os vereadores eleito Milton Bastos (PDT) e Welington Cabeção (PDT).


Na ocasião, o gestor reeleito de Afonso Cunha fez em público um pedido oficializado via documento de compromisso, que foi entregue nas mãos do Vice-governador Carlão Brandão e do Seretário de Educação Felipe Camarão, para que fosse retomada as obras das duas Escolas Digna do município com 2 salas de aula cada uma. 



As escolas ficam localizadas nos povoados Jibóia - Escola Santa Rita de Cassia (parada a mais de 3 anos) e Escola Maria Doralice Medeiros povoado fidié (parada a 2 anos).


Povoado Jibóia - Escola paralizada a mais de 3 anos.


Povoado Fidié - Escola paralizada a mais de 2 anos.


Ao receber as garatias dos dois estadistas, Arquimedes parabenizou ao mesmo instante em que reconheceu a atuação do Governo do Estado, consernente aos trabalhos que vem sendo executado por meio do regime de colaboração com os municípios, com o objetivo de melhorar os indicadores educacionais nas redes municipais e estadual, e disse:


“Parabenizo o governador Flávio Dino na pessoa do Vice-governador Carlos Brandão e do competente Secretário Felipe Camarão pelo incansável trabalho de quase 1.200 escolas construídas, reformadas e revitalizadas. De forma que está havendo um notavél resgate da educação no Maranhão". 


"O nosso pedido nada mais é que a retomada da construção das duas escolas dos povoados Jiboia e Fidié, pois temos compromisso e apostamos na educação, melhorar o nosso IDEB, dentre outras ações que pretendemos melhorar os indicadores educacionais em Afonso Cunha”, destacou Arquimedes Bacelar.

Informações Portal Leste Maranhense