quarta-feira, 10 de junho de 2020

Secretaria de Saúde do Estado realiza visita técnica em Coelho Neto



O prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa, recebeu hoje pela manhã, das 9h às 13h, a Secretária adjunta de Estado da Atenção Primária e Vigilância em Saúde, Waldeise Pereira a Superintendente de Acompanhamento Estadual de Assistência em Saúde, Mayrlan Avelar e a Diretora da Regional Caxias, Cleone Simão, que vieram a Coelho Neto para conhecer in loco providências e iniciativas da Prefeitura Municipal no combate ao Coronavírus.


A visita é fruto da parceria estado e município e foi uma solicitação apresentada pelo prefeito Américo de Sousa ao Secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula. Na oportunidade, o prefeito apresentou o trabalho que vem sendo realizado no Hospital Municipal, na Unidade de Pronto Atendimento-UPA e em Unidades Básicas de Saúde.



O encontro marcou também o protocolo de demandas junto ao estado, haja vista, até agora, o município ter seguido sozinho no combate à Pandemia, somente com recursos próprios do erário municipal.

A comitiva constatou a condução correta das medidas até agora decretadas e ficaram de interceder a favor de Coelho Neto junto ao governo estatual, no sentido de ampliar os investimentos em saúde pública que estão em execução, para bem melhor atender à população.


A agenda compreendeu reunião entre o prefeito, sua equipe de trabalho na secretaria de saúde municipal e a comitiva estadual. Foram também feitas visitas ao novo Hospital e Maternidade Municipal de Coelho Neto, à UBS do bairro Santana, assim como a unidade referência em Covid da cidade de Coelho Neto e região. Após verificação e encontros, as representantes da secretaria elogiaram a atuação do prefeito e sua equipe no combate ao novo Coronavírus, e regressaram para São Luís no helicóptero do GTA.