Desde o ano de 2017 os agricultores familiares de comunidades rurais e assentamentos do município de Coelho Neto estão tendo a oportunidade de comercializar os seus produtos para a merenda escolar da rede municipal de ensino, gerando, assim, emprego e renda no campo e na cidade.
Foto-Arquivo |
Os produtos são adquiridos através do Programa Nacional de Alimentação Escolar-PNAE, beneficiando nos últimos três anos mais de 150 famílias. De acordo com a Secretária Maria José, responsável pela pasta da Agricultura e Pesca, no ano de 2017 foram beneficiadas 25 Famílias, em 2018 51 Famílias e no ano de 2019, 79 Famílias. A expectativa é de que o número de famílias beneficiadas possa dobrar neste ano.
Foto-Arquivo |
“A Agricultura Familiar é parte da solução para crise que Coelho Neto enfrenta desde o fechamento de parte das empresas do Grupo João Santos na cidade. Como prefeito tenho orgulho de estar fazendo minha parte, propondo políticas públicas que de fato contribuem para o fortalecimento de nossos agricultores, ofertando meios que estimulem o desenvolvimento da agricultura familiar, disponibilizando ferramentas que dão suporte para agricultores e agricultoras, desenvolvendo um setor tão importante para nossa economia” destacou o prefeito Américo de Sousa.
Foto-Arquivo |
Os investimentos são realizados pela Prefeitura de Coelho Neto através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca.