Em nota, encaminhada nesta sexta-feira (08) para a imprensa, a Prefeitura Municipal de Duque Bacelar criticou os atos criminosos contra a fauna e flora bacelarense ocorridos constantemente na Área de Preservação Ambiental-APA Morros Garapenses através das queimadas. O prefeito Jorge Oliveira através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, repudiou os atos e disse notificar os órgãos competentes para que providências urgentes sejam tomadas para punir os responsáveis.
Confira a ‘Nota de Repúdio’
A Prefeitura Municipal de Duque Bacelar através dessa nota apresenta seu repúdio ao ato criminoso, cometido de forma culposa que causou grande incêndio em áreas de Preservação Ambiental-APA localizadas na região do município de Duque Bacelar.
Sabemos também que este ato criminoso teve início através das queimadas em áreas do Grupo Industrial João Santos para o cultivo da cana de açúcar, sabemos que também essa prática de forma irresponsável não representa às práticas adotadas por nossa população, que feita de um povo ordeiro e consciente do seu papel real de cidadão.
Além do prejuízo à fauna e a flora, o incêndio prejudicou em massa todas as nascentes de riachos e córregos que cortam a região do povoado Olho D'água do Abelha, principalmente as matas nativas de Buriti.