segunda-feira, 10 de junho de 2019

O município de Duque Bacelar marcou presença durante o 4º Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF



Mais de 150 representantes dos municípios estiveram na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) – Campus Caxias para essa quarta edição dos ciclos. A metodologia do Selo inclui trabalhos em grupo, palestras e exercícios práticos sobre estratégias para o enfrentamento e prevenção ao trabalho infantil, violência sexual, racismo, homicídios e implementação de medidas sócio-educativas em meio aberto.

As atividades no Maranhão integram 14 oficinas do Selo UNICEF que estão sendo realizadas nos nove estados da Amazônia Legal, entre os meses de abril e junho, alcançando mais de 525 municípios. 

A vulnerabilidade social de meninos e meninas está presente em diferentes formas no território nacional. Por conta da intensificação de sua gravidade, o tema se tornou prioridade para ser trabalhado pelo Selo UNICEF em todos os municípios engajados na iniciativa. 


Para a Secretária de Assistência Social, Aurelia Rakel, incluir o município de Duque Bacelar neste projeto é fomentar os avanços positivos realizados pelo Prefeito voltados para às crianças e adolescentes, unindo esforços por meio de políticas públicas, para promover, proteger e garantir direitos de meninos e meninas.

O Selo UNICEF é realizado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em parceria com o Instituto Peabiru, contando com o apoio do Governo do Estado do Maranhão, e a parceria estratégica com Cemar, Celtins, Energisa, Neve, Amil e RGE. 

Representantes de Duque Bacelar: A Secretária Aurelia, a Articuladora local Edinilda Moraes, a Presidente do Conselho de Diteitos das Crianças e do Adolescentes Mylla e Maria José do Conselho Tutelar.