Foto/Arquivo-Secom-CN |
A Prefeitura de Coelho Neto tem promovido uma série de investimentos voltados para a agricultura familiar. Como exemplo, temos o Programa Nacional de Alimentação Escolar-PNAE, beneficiando os estudantes, que passaram a contar com uma alimentação de qualidade e os produtores locais, que ganharam espaço para escoar a produção, com consequente aumento de renda.
De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura e Pesca, Albertino Veríssimo, o prefeito Américo de Sousa tem garantindo todas as ferramentas necessária para que o agricultor possa desempenhar suas atividades.
Pela terceira vez consecutiva na atual administração, agricultores familiares de diversas comunidades rurais e assentamentos podem ser contemplados com a Chamada Pública do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
Há cada ano, o número de produtores beneficiados aumenta, para o ano de 2019 a estimativa da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca é de que cerca de R$ 1 milhão de reais sejam aplicados somente com as ações do PNAE.
A chamada pública do PNAE é relativa ao fornecimento de produtos alimentícios, em que por lei, ao menos 30% dos produtos adquiridos para a alimentação escolar devem ser oriundos da agricultura familiar. E a Prefeitura de Coelho Neto está fazendo sua parte, valorizando, incentivando, comprando do produtor local.