Foto/Divulgação |
O secretário municipal de Agricultura e Pesca de Coelho Neto (MA), Albertino Veríssimo, foi o entrevistado deste redator no programa #SQN (Hashtag Só Que Não) da Rádio Sinal Verde FM de Caxias (103,3Mhz), que vai ao ar todos os sábados das 12h às 14h. Albertino falou das ações desenvolvidas pelo governo do prefeito Américo de Sousa (PT), enfatizou a parceria da Prefeitura com o Governo do Estado e elogiou a atuação do senador Weverton (PDT).
De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Pesca, o município de Coelho Neto tem conseguido resistir a grave crise econômica e fiscal que assola a economia nacional por meio de um conjunto de ações que o prefeito Américo de Sousa tem implementado por e meio de sua gestão.
“A crise econômica é mais aguda em Coelho Neto devido à redução de mais de dois mil trabalhadores nos quadros da empresa do Grupo João Santos, uma realidade, infelizmente, que se vê também em outras unidades que o Grupo tem espalhadas em vários estados. A empresa era a principal fonte empregadora da região e isto trouxe impactos para a nossa economia.”, disse Albertino Veríssimo.
Para contrapor os efeitos da crise econômica no município, segundo Albertino Veríssimo, o prefeito Américo Sousa implantou várias ações de geração de renda, sobretudo nas comunidades rurais, onde a criação de peixes em cativeiro e o programa de compras da produção local pela Prefeitura, revelou-se um alento para milhares de famílias.
O secretário também manifestou gratidão ao governador Flávio Dino, que na avaliação dele tem sido um parceiro presente no município de Coelho Neto, e elogiou a atuação política do senador Weverton na defesa do trabalhador brasileiro e na busca de benefícios para o povo.
Na avaliou de Albertino Veríssimo, apesar das dificuldades atuais, ampliadas pela chegada de Jair Bolsonaro na Presidência da República, a vida do agricultor de Coelho Neto hoje está melhor do que antes.
“Agora as famílias da agricultura têm condições de garantir uma renda digna, as escolas na zona rural funcionam regularmente e o prefeito Américo tem disponibilizado máquinas para ajudar o homem do campo a produzir mais e com melhor qualidade de vida. Hoje, Coelho Neto está bem próximo de abolir o uso de agrotóxicos na sua produção, um avanço que vai gerar impacto direto no futuro da nossa gente.”, enfatizou Veríssimo.