segunda-feira, 8 de outubro de 2018

PREFEITO AMÉRICO, SEU GRUPO POLÍTICO E A FORÇA DEMONSTRADA NAS ELEIÇÕES DE 2018

Resultado de imagem para FLAVIO DINO E AMERICO EM COELHO NETO

As eleições de 2018 serviram para a conclusão de duas coisas em Coelho Neto: a primeira que o Prefeito Américo, ao contrário do que prega a oposição, tem muita força e conseguiu eleger todos os seus candidatos. A segunda é que o “tratorzão” Soliney Silva bateu o motor e saiu humilhado das urnas. Silva brincou de fazer política ao debochar de seus parceiros políticos. Como sempre, traiu todo mundo, apoiou todo mundo e no final o seu rendimento político foi pífio, tendo sido enterrado politicamente juntamente com a família Sarney no Maranhão. 

Candidato da terra, não conseguiu decolar nem na sua cidade natal ao ter pouco mais de 5 mil votos. Quando se fala de Maranhão, aí a coisa piora. Para quem chegou a gargantear na rádio de sua propriedade que teria mais de 200 mil votos, chegar a 11 mil parece ter sido um sacrifício. Soliney tem que entender que seu tempo já passou e enganar a todos em período, principalmente em período eleitoral, já não surte mais tanto efeito como em outros tempos. 

O “tratorzão” cansou. Já Américo não. Fez barba, cabelo e bigode. Elegeu o Governador Flávio Dino, o senador Weverton e seus dois deputados. Flávio foi eleito com uma boa votação em Coelho Neto, sendo que na campanha ficou claro que somente o Prefeito Américo e seu grupo efetivamente vestiram a camisa e foram às ruas pedir votos para o 65. Weverton simplesmente arrebentou a boca do balão ao ultrapassar a marca de 11 mil votos em Coelho Neto. Eliziane, a outra senadora eleita e que não teve o apoio de Américo na cidade, chegou a casa dos 6 mil votos, apenas. Rafael Leitoa foi muito bem nas urnas, passou da casa dos 4 mil votos e também foi eleito de forma tranquila. Polarizou a eleição com Soliney, candidato da casa, ex-prefeito e cheio do dinheiro, mas não fez feio. 

Já Rubens Júnior, que não era votado em Coelho Neto, pode ser chamado de o verdadeiro tratorzão, juntamente com o Prefeito Américo. Júnior ultrapassou a casa dos 5500 votos em Coelho Neto, deixando o segundo colocado, Gastão Vieira, lá atrás com pouco mais de 2000 votos. Américo e seu grupo político, com essa votação dada a Rubens Júnior, mostra que sabe trabalhar e que hoje é o mandachuva da política local. 

O prefeito sai grande do processo eleitoral e precisa focar apenas no trabalho daqui para frente, para garantir a sua reeleição. Que venha 2020!!!