Por João de Sousa
O município de Coelho Neto foi surpreendido, na manhã desta terça-feira (08), com o anúncio do rompimento do Vice-Prefeito Antônio Pires com o Governo do Prefeito Américo de Sousa.
O anúncio feito por ele hoje, é algo que há vários meses vinha se desenrolando nos bastidores da politica local, segundo informações.
Na Prática, O vice-Prefeito Antônio Pires preferiu colocar como prioridade seus anseios pessoais abandonando, de forma prematura, o projeto de resgate administrativo do município de Coelho Neto, objetivo da aliança política entre ele e Américo.
Os argumentos utilizados para tentar justificar o abandono do projeto não se sustentam, visto que por diversas vezes o mesmo teceu rasgados elogios ao governo municipal, no que se refere à politica de valorização da Agricultura Familiar, recuperação de estradas vicinais, entre outras ações desenvolvidas.
Antônio Pires representando o Prefeito Américo em evento da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca. |
O Prefeito Américo de Sousa não foge à luta e continuará focado no trabalho de reconstrução do município de Coelho Neto. Querelas políticas e disputas de espaço político em nada contribuem com a melhoria da cidade e bem-estar da população.
Antônio Pires já é conhecido no meio político pela prática de abandonar governos quando seus interesses pessoais não são atendidos. Foi assim com o Governo de Magno Bacelar, foi assim com Soliney e agora a história se repete no Governo de Américo..
Resta saber se ele vai renunciar ao cargo e consequentemente ao salário de Vice-Prefeito de Coelho Neto, como forma de demonstrar seu descontentamento e total desligamento do Governo Municipal.
Texto- Blog do João de Sousa