segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Afonso Cunha já respira novos ares ...





A sensação que se tem nas rodas de conversas em Afonso Cunha desde a manhã da última segunda-feira (03) é de que estes são novos dias. Não apenas um dia novo, que nasceu após a noite se ir. Mas, é uma sensação diferente, de novos tempos. 


O assunto que domina as conversas na feira, comércio, rodas de amigos ou entre vizinhos é a vitória de Arquimedes para Prefeito e os novos rumos da cidade.


Há quem exagere na expectativa, outros comentam que deram apenas “um voto de confiança”, algum, mais ressabiado, desconfia que não vai “ser lá tudo isso” uma nova administração, mas votou porque queria mudança. De modo que se revelam os motivos individuais da escolha. Entretanto, ninguém pode negar que paira no ar um novo clima, esperanças por dias melhores para o povo do municipio .


O que não dá pra negar é a sensação de leveza que toma conta da maior parte daqueles com quem encontrei e conversei. Muitos com a sensação de “ter dado o troco”. Mas, todos com um sentimento que talvez nem saibam explicar. Uma palavra que muitas vezes já foi ou é usada sem fazer o menor sentido. Mas parece que agora faz, dias melhores virão. 


E por isso é grande a responsabilidade, o peso enorme que carrega daqui em diante o novo Prefeito Arquimedes, um empresário de remone, quem bem sabe administrar por formação e por amor. Ele é o responsável desse sentimento de mudança. Ele despertou e fez ter sentido mais uma vez essa palavra. Mesmo diante das incertezas de como anda as finanças do munícipio, obras paralisadas, salários atrasados o povo sente agora, de verdade, é esperança, esperança de que ele coloque Afonso Cunha nos trilhos e o povo volte a sorrir .


Agora é contigo, Arquimedes...