quarta-feira, 31 de agosto de 2016

O Triste FIM do PT e o silêncio dos militantes na região ...


PT derretendo (Foto: Arquivo Google)
Cadê os Petistas de Coelho Neto ?

O PT prefere guardar silêncio a respeito. É como se tivesse se conformado com a imagem de partido corrupto. Cabe apenas a advogados, contratados a peso de ouro, defenderem o PT.

Nem a militância do partido repele as denúncias. No máximo, argumenta que todos os partidos assim procedem ou procederam. Nem menciona o governo.

Triste fim para o partido que mais se apresentou como honesto para se distinguir dos demais. E que fez da honestidade seu principal trunfo para alcançar o poder.

Como observou, ontem, o The New York Times, o mais importante jornal do mundo, em extensa reportagem sobre o que se passa aqui:

[Os fatos revelados pela Lava-Jato oferecem] “uma rara visão de como um partido de esquerda que chegou ao poder prometendo acabar com a corrupção de uma elite privilegiada adotou a prática dos seus antecessores”.

É vexatório e emblemático do oceano de dificuldades no qual está submerso o Partido dos Trabalhadores. Vai disputar as eleições municipais com menor número de candidatos a prefeito, praticamente sem alianças ao centro, e tendo como grande parceiro o PC do B, seu seguidista desde sempre. Mais grave: sem um discurso efetivo, capaz de calar fundo no coração dos eleitores e de resgatar o brilho de uma estrela opaca.

o PT está mal pelos atos que cometeu, não puniu ninguém, não tomou atitudes, providências em relação aos bandidos que tinha dentro do partido, na direção do partido. Uma bandidagem. Tem que fazer um mea culpa e levar às últimas consequências, explicar para a sociedade, deve explicações para a sociedade. E entre nós aqui em Coelho Neto eles se calam .

Nesse emaranhado de dificuldades, os candidatos petistas apelam para o mandraquismo, como se os eleitores fossem bobos e caíssem em truques de mágica.

Com a colaboração do site Globo.com Por Hubert Alquéres