Por Carlos Moraes Machado
É estranho ouvir ex-aliados do Prefeito Soliney Silva nos palanques das hostes oposicionistas. Antes, era Deus no céu, Soliney na terra. O melhor prefeito que Coelho Neto já teve, o melhor amigo, homem de coração bondoso... e por aí vai de adjetivos elogiosos.
Agora, que está chegando ao fim do mandato e os ex-aliados pularam fora do barco a coisa mudou demais: de melhor prefeito para o pior, de melhor amigo para inimigo inescrupuloso, o satanás de botas... e por aí vai de adjetivos depreciativos.
Mas, o pior de tudo é ver esses políticos serem aplaudidos ao xingarem Soliney. Até parece que o povo tem memória curta, pois esquecer tão rápido o que estes homens e mulheres diziam de positivo da Administração e do prefeito para agora baixarem a ripa, sem dó nem piedade, no mínimo, se parece com hipocrisia. E o mais triste: xingam na maior “cara” limpa.
Nada contra quem muda de opinião, porém como disse Victor Hugo: “Mude suas opiniões, mantenha seus princípios. Troque $uas folhas, mantenha suas raízes”.