Os novos prefeitos ao assumirem em primeiro de janeiro deste ano se depararam com uma situação precária. Em alguns municípios não foram encontrados os móveis, os computadores foram sucateados e até a luz da sede da prefeitura e de outros órgãos foi cortada por falta de pagamento.
Ano novo, vida nova. Hora de botar os planos em ação. Mas os novos prefeitos de 12 cidades visitadas pelo Fantástico essa semana estão tendo péssimas surpresas. Dentre os municípios visitados pelo Fantástico está Miguel Alves, a 120 km da capital Teresina. Lá a realidade não é nada animadora.
O fantástico mostrou que Também por falta de pagamento, prédios das administrações de Miguel Alves entraram em 2013 sem energia. “O computador que continha as informações de transferências de aluno desapareceu”, diz José Pereira, secretário de Educação e Miguel Alves (PI). Segundo a reportagem, o ex-prefeito do município, Oliveira Junior (PTB) não foi encontrado para dar a sua versão sobre a situação denunciada.
A matéria do Fantástico gerou uma repercussão negativa para o município de Miguel Alves, deixando todos os miguel-alvenses, tanto os quer residem no município quanto os que estão morando em outros estados, tristes ao verem como o município se encontra.
É a segunda vez que Miguel Alves é destaque na grande imprensa nacional. No ano passado o programa CQC da Band, no seu quadro Proteste Já mostrou a situação caótica da educação do município, por falta de estrutura física e das condições de ensino de muitas escolas da rede municipal.
Pois bem, as atitudes derradeiras do ex-prefeito de Miguel Alves, Oliveira Junior, sepulta de vez as poucas e boas obras que ele fez no município ao longo do seu governo, ao tempo em que joga por terra todo aquele discurso bonito propagado na televisão dias antes de terminar o seu governo.
Agora o povo de Miguel Alves teve a oportunidade de ver o outro lado do enredo e vai em fim poder entender todo esse ensaio que tem Miguel Alves como palco. E a prefeita Salete Rego tem a árdua missão de equacionar os problemas encontrados o mais breve possível, para poder colocar em prática o seu programa de governo.
“Meu Deus do céu, minha nossa Senhora!”, assim dizia o professor Orlando Torres. Até onde vamos chegar? E até quando o povo de Miguel Alves vai ser paciente com tanta irresponsabilidade Administrativa? É demais! Acordar cedo, liga a TV e se deparar com uma notícia que entristece todos nós que amamos Miguel Alves, não pelo valor da verba que a prefeitura recebe, mas por ser a nossa terra-mãe, razão do nosso amor maior.
É uma lástima!
leia Mais AQUI sobre a matéria do Fantástico !
Com a colaboração do Portal Acesse Miguel Alves.