sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Aberto o 2º Período dos Trabalhos Legislativos da Câmara de Vereadres de Coelho Neto.




 A abertura dos trabalhos legislativos da Câmara de Vereadores de Coelho Neto começou nesta quinta-feira (02), às 20h. A sessão solene de instalação do segundo período foi aberta pelo presidente, Mariano Crateús Filho. Após invocar a proteção divina, não havendo documentos em pauta, o presidente franqueou a palavra aos membros da mesa e demais parlamentares.

Estiveram presentes na composição da mesa, o Presidente da casa Mariano Crateús, o Representante das entidades filantrópicas, o representante das entidades sindicais, a representante das escolas privadas, a representante das igrejas evangélicas Vereadora Lú e o representante do Sr. Prefeito Soliney Silva, o Secretário Chefe de Gabinete Domingos Dias. 

Vereadores, representantes de entidades, o Chefe de Gabinete e o Presidente da casa fizeram o uso da palavra e todos destacaram a importância do Poder Legislativo no município para o crescimento do Brasil.

A Câmara de Vereadores tem trabalhado com empenho para corresponder às expectativas criadas por essas aspirações de aperfeiçoamento democrático e inicia este período legislativo motivado pelos bons resultados alcançados até a presente data.


 

O que chamou mais a atenção durante a sessão foi à ausência dos dois vereadores da oposição e atuais candidatos à chapa de prefeito e vice-prefeito no município, vereadores Américo de Sousa do PT e Fernando Couto, além deles não estiveram presentes na sessão e nem justificaram as suas ausências os vereadores Raimundão e Val.

O Presidente justificou a ausência de alguns secretários de governo e autoridades municipais durante a sessão, a justificativa foi que no mesmo horário  da sessão solene a igreja católica estava realizando um seminário sobre a Campanha da Fraternidade, no qual havia convocado todas as secretarias municipais.

Mais os comentários que rondavam após a sessão era que alguns vereadores não estiveram presentes devido ao core-corre da pré- campanha eleitoral.