segunda-feira, 30 de julho de 2012

Afonso Cunha está Recebendo Terraplanagem Para Execução de Obras Asfáltica no Município!

A prefeitura Municipal de Afonso Cunha começou a receber na semana passada os maquinários para obras de asfaltamento de vias na cidade, o pontapé inicial foi dado no último dia 05 de Julho, o primeiro passo das obras já foi iniciado com as obras de terraplanem e drenagem das ruas para que possam assim receber a camada asfáltica em bom estado.


As obras estão sendo realizadas através da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, a pavimentação será colocada nas principais ruas que dão acesso aos bairros, bem como o recapeamento de toda Avenida Antonio Bacelar.

Em seus mais de 50 anos o município ainda não tem 10% de suas ruas asfaltadas, e muitas delas receberam apenas pavimentação poliédrica há 10 anos sem receber nenhum tipo de recuperação.

Os bairros contemplados são: Trizidela com as principais ruas, inclusive a da entrada da cidade pelo trecho Rua Walmir Costa, ligando a Rua Zilmar Bacelar, no bairro Caixa D’Água com suas principais ruas, o Bairro De Fátima, Bairro Campo Velho contemplando a entrada da cidade sentido Chapadinha e outras pricipais ruas do centro da cidade.

A população aguarda a conclusão destas obras, visto que nunca foi feito nenhum serviço de urbanismo naquele muncipio, várias críticas estão sendo feitas, mais segundo o secretário as obras não param e serão concluídas com sucesso e qualidade.
Após a conclusão da terraplanagem, todas as ruas recuperadas serão asfaltadas embelezando assim o urbanismo do município de Afonso Cunha.

O governo do estado recentemente liberou os recursos e ainda esta semana será iniciada as obras de melhoria e recuperação da MA -123 que liga Afonso Cunha à Coelho Neto, a obra estadual irá contemplar todos os mais de 40 KM de estrada de chão melhorando assim o acesso até Coelho Neto que está precário.

Além dessas obras estão sendo construídas uma Academia Pública de Saúde, um Ginásio de Esportes no Bairro Novo, a recuperação de estradas vicinais, e brevemente a recuperação total da Praça da Comunidade.