quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Duque Bacelar- Prefeitura promove ações alusivas a Campanha Novembro Azul


Com o apoio da Prefeitura de Duque Bacelar, a Secretaria Municipal de Saúde realizou na última terça-feira (27), diversas atividades voltadas para a saúde do homem. A ação integra a programação da Campanha Novembro Azul e aconteceu no Ginásio Ribamar Oliveira. 

Com o tema, juntos somos mais fortes, a programação foi promovida em parceria com a Secretaria de Esportes que ficou responsável por coordenar a final do torneio de futsal masculino que envolveu os profissionais da saúde. 


Foram ofertados serviços de aferição de pressão arterial, teste rápido, avaliação física, fisioterapia preventiva, alimentação saudável e saúde bucal. 

"Estamos promovendo ações que incentivam a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata. O Prefeito Jorge Oliveira segue apoiando todas as nossas atividades, garantindo serviços e programas que visam melhorar a qualidade de vida do nosso povo. Agradeço a participação da comunidade, a parceria com o Secretário de Esportes Rogério Borges e o empenho de cada profissional envolvido". Disse a Secretária Kamila Santana. 



O Novembro Azul é uma campanha nacional em que durante todo o mês de novembro, são trabalhados a conscientização e as formas de combate ao câncer de próstata.