quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Coelho Neto- Prefeitura garante atendimento domiciliar através do Programa de Saúde da Família-PSF

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Izalene Andrade e Carolina Moraes, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A gestão municipal segue garantindo atendimento domiciliar aos pacientes que possuem dificuldade de acesso às Unidades Básicas de Saúde, como acamados, idosos, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência. 

A Atenção Domiciliar (AD) é uma forma de atenção à saúde, oferecida na moradia do paciente e caracterizada por um conjunto de ações de promoção, prevenção e tratamento de doenças e reabilitação, com garantia da continuidade do cuidado e integrada à Rede de Atenção à Saúde.

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Izalene Andrade, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Recentemente o Prefeito Américo de Sousa realizou a entrega de 05 novos veículos para o PSF, garantindo reforço na assistência domiciliar. As equipes são compostas por fisioterapeuta, educador físico, terapeuta ocupacional, psicólogo, nutricionista e assistente social, além de médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos de enfermagem, técnicos em saúde bucal. 

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

As visitas são solicitadas através do trabalho de cada Agente Comunitário de Saúde que acompanha dia a dia as famílias cadastradas em área das Unidades de Saúde. 

Resultado de imagem para 05 carros coelho neto psf prefeitura

Na gestão do Prefeito Américo são 14 equipes do Programa de Saúde da Família-PSF e 02 equipes do NASF em Coelho Neto. É o governo municipal ampliando os serviços e investindo na atenção primária em saúde.