Maria Roberta da Silva Santos, uma jovem oriunda de família humilde, formada por pais agricultores, a caçula de 7 filhos. Ela possui uma trajetória de muitos desafios e também muitas vitórias.
Sua família sempre residiu no município de Trindade, localizado no interior do estado de Pernambuco e toda a sua jornada escolar foi em uma instituição pública.
Ela, com muito empenho e apoio, se destacou ganhando diversas menções honrosas como “melhor aluna do ano”, aprovada em “olimpíada de matemática”, até que conseguiu sua primeira grande conquista, quando estava no 2º ano do ensino médio: uma bolsa completa para passar 4 meses em um intercâmbio cultural no Chile.
Quando ela retornou, prestou o vestibular – ENEM e foi aprovada em Direito na UESPI, Campus Clóvis Moura, em Teresina no Piauí. Assim, tomou a decisão de que sairia do aconchego do seu lar para morar sozinha em busca do tão sonhado diploma de bacharelado em Direito.
Durante a sua vida acadêmica foi aprovada em diversos seletivos de estágio em órgão público, a saber: MP-PI, MPF, TJPI.
Porém, decidiu permanecer no escritório onde estava desde o 5º período, pois já visualizava a ascensão de estagiária para Advogada, o que se concretizou. Hoje, aquela menininha caçula do casal Francisca e Nivaldo cresceu, qualificou-se e hoje é a Dra. Roberta Santos, uma advogada de sucesso e com muitos sonhos ainda pela frente.
Em que pese seja jovem advogada, compõe a equipe do escritório Loiola Advocacia, peticionando diretamente no Tribunal Superior do Trabalho.
Além disso, tem vasta experiência no direito bancário, especialmente nas causas "Golpe pix", bem como, atua fortemente no direito aéreo (atraso/alteração de voo; extravio de bagagem).
Pós-graduanda na área Previdenciária, está em constante qualificação para prestar um serviço de excelência para seus clientes e está devidamente inscrita na OAB Pernambuco Subseção Araripina.