O último dia 02 de janeiro de 2024, ficou para a história da Advocacia de Piripiri e região, oportunidade em que a advogada Érica Ribeiro foi empossada como a primeira mulher Presidente eleita para gerir a Subseção de Piripiri.
Dra. Érica agradeceu imensamente à Deus, a sua família e a todos advogados e advogadas que confiaram a ela essa para gerir a instituição no triênio de 2025 a 2027. Ela ressaltou que fará o possível para realizar uma gestão forte e frutuosa, com diversas conquistas.
"Este dia histórico e emocionante, reflete o resultado de não somente uma conquista numérica, mas sim, de lutas, sacrifícios, determinação e coragem, aonde uma mulher, recebe o reconhecimento para presidir esta casa tão honrada e prestigiada", disse.
Dra. Érica destacou também que o seu principal objetivo, é ampliar a inclusão das mulheres nos postos de posições políticas e de representatividade mais proeminentes, e por isso, a vice-presidente, também é uma mulher, a qual agradeceu imensamente por sua coragem e determinação.
"Dedicamos a nossa conquista às mulheres anônimas que tiveram coragem de iniciarem as lutas por direitos e nos deixaram esse legado de sonhos, e esse momento conta apenas um capítulo da história que ainda está sendo escrita, com bravura e coragem, e seguiremos buscando ainda mais", concluiu.
Na sua postagem nas redes sociais, ela ressaltou a Inspiração na primeira advogada do Brasil, a piauiense, Esperança Garcia, em sua coragem e determinação, para que possam fazer a advocacia de Piripiri e região ainda mais forte e prestigiada.