sábado, 21 de dezembro de 2024

SINDICATOS EM COELHO NETO DENUNCIAM E REPUDIAM O ATRASO NO PAGAMENTO DO 13° SALÁRIO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS.


Após 28 anos, o município de Coelho Neto está sendo surpreendido no dia de hoje, com várias notas de repúdio divulgadas por Sindicatos que representam os Servidores Públicos Municipais. Tudo isso, em razão do prefeito Bruno Silva não ter pago até a data limite, o 13° salário dos trabalhadores efetivos e contratados pela prefeitura. 

Outros que já receberam, tiveram seu pagamentos feitos de maneira incompleta, gerando sérios prejuízos neste período que antecede o natal.

Mais uma vez, o prefeito de Coelho Neto desrespeita os servidores, pois de acordo com a Lei Federal n° 4749/65 que disciplina o pagamento de décimo terceiro salário no Brasil, o gestor que escolher pagar de forma parcelada, deve fazer o pagamento da primeira até o dia 30 de novembro e a segunda até dia 20 de dezembro. 


Conforme a nota do Sindicato dos Professores Municipais de Coelho Neto-SINDPROM-CN, o que se presencia é mais um desrespeito da gestão de Coelho Neto às leis. Os servidores que contavam com seu 13° salário para honrar seus compromissos para aguardar o Natal e o Ano Novo, terão que esperar a boa vontade de um governo desorganizado e sem compromisso com os servidores. 


O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal da Microrregião de Coelho Neto-SINTASP-MCN, disse que agendou uma reunião com o governo em caráter de urgência apenas para segunda-feira (23), já em pleno recesso. 

O Sindicato do Comércio Varejista de Coelho Neto- SINDIVAREJO-CN, também emitiu nota se solidarizando com os servidores e destacando que tal atraso afeta diretamente às vendas no comércio.