Quem também está marcando presença em Brasília em agenda a serviço do povo do seu município é o prefeito reeleito de Riacho Frio, Jabes Júnior. Ele participa do Seminário Novos Gestores 2025-2029, promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).
Com o tema “Desafios e Caminhos para uma Gestão Inovadora e Eficiente”, o seminário oferece aos gestores participantes conhecimentos sobre os meios e as fontes onde conseguir recursos para aplicação nos municípios. Trata-se de uma capacitação fundamental para nortear ações para o melhor funcionamento da máquina pública.
Na oportunidade, ele também esteve presente em uma reunião estratégica com o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias. O encontro, que reuniu lideranças políticas do estado e importantes autoridades, contou com a presença do governador do Piauí, Rafael Fonteles.
Durante o encontro, o prefeito Jabes Júnior foi exemplo de administração e boa gestão dos recursos públicos, através da fala do senador Marcelo Castro.
"Assisti um fato inédito do prefeito de Riacho Frio que viralizou no mundo inteiro. Ele disse que já pagou o 13° e irá pagar os 14°, 15° e 16° salário para os servidores do município dele. Por que? Porque o dinheiro está sendo suficiente, pois um prefeito bem organizado pode fazer uma boa educação e isso se deve às nossas boas ações que fizemos no Congresso Nacional", reconheceu o senador.