A advogada Patrícia Alencar usou às redes sociais para se pronunciar a cerca de um coach que dizia o seguinte: "propostas da anuidade zero são irreais". O assunto é tema de uma das propostas da chapa de oposição para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil no Piauí.
Patrícia reafirma que irreal e mentiroso é vender curso que ilude às pessoas que ficar rico é promover a super produção de trabalhar enquanto eles dormem.
Quem conhece a realidade da jovem advocacia no Piauí é quem realmente advoga!", diz ela em um trecho da publicação.
Só sabe o valor da inscrição quando sai do orçamento de uma família que já vem anos de investimentos em estudos, faculdade (maioria das vezes, financiada), preparatório de exame de ordem, inscrição para a prova R$ 320,00. Some tudo isso a uma expectativa que ao se tornar realidade você se depara com um judiciário moroso.
A advogada finaliza seu posicionamento com um ditado: A grama do vizinho só é bonita porque a gente não pisa nela.
"Chegar até aqui foi um caminho desafiador, mas acreditamos que a renovação é essencial! Nossa chapa carrega valores de pluralidade, inclusão, diversidade e o compromisso com a paridade de gênero e raça. É hora de devolver o protagonismo à advocacia e garantir uma gestão em que todos se sintam representados", concluiu.