sexta-feira, 22 de novembro de 2024

ADVOGADO WILDES PRÓSPERO FALA SOBRE SUA CANDIDATURA AO CONSELHO SECCIONAL E SOBRE ÀS ELEIÇÕES DA OAB-PIAUÍ


O advogado Wildes Próspero um dos candidatos ao Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Piauí pela Chapa 10, liderada por Dr. Raimundo Júnior e Raylena Alencar, falou ao nosso blog sobre o processo eleitoral, sua visão sobre a atual realidade da advocacia piauiense e claro, sobre suas propostas.

A Ordem dos Advogados do Brasil no Piauí precisa de transparência, a advocacia merece saber onde o seu recurso é empregado. Foram inúmeras falhas cometidas pela atual gestão, dentre elas podemos citar a retirada do direito de voto do advogado no processo de escolha do quinto constitucional pela gestão. 

A atuação gestão já está no seu segundo mandato consecutivo, sendo inclusive um caso de reeleição. No seu ponto de vista não há mais como pedir uma terceira chance a advocacia. "A alternância é salutar a democracia, pois o continuísmo gera acomodação, passividade e eu desejo uma Ordem ativa, forte e protagonista. Por isso, eu voto nesse projeto cheio de propostas ousadas, liderado pelo Dr Raimundo Júnior", disse ele.

Dr. Raimundo Júnior prova, diariamente, no exercício da sua advocacia privada, que é um exímio solucionador de problemas e, por isso, está pronto para advogar, com a mesma desenvoltura, as causas da advocacia.

"Nossa principal missão será a defesa intransigente das prerrogativas profissionais, que não são apenas direitos dos advogados, mas, sobretudo, garantias essenciais para a correta administração da justiça e para a proteção dos direitos dos cidadãos. O advogado precisa ter a segurança e a liberdade necessárias para exercer seu papel de defensor dos direitos fundamentais, sem receio de ser criminalizado. Precisamos de uma Ordem unida, que combata com firmeza qualquer tentativa de enfraquecimento das prerrogativas e que garanta o respeito aos advogados em todas as esferas", concluiu Dr Wildes.

Sócio Proprietário do Escritório Wildes Próspero Escritório de Advocacia, ele é Mestre em Ciências Criminais pela PUC/RS, Especialista em Direito Penal e Criminologia.