segunda-feira, 8 de julho de 2024

ELEIÇÃO DO SINTASP É MARCADA POR PROTESTOS E QUEBRA DO REGIMENTO INTERNO



Tem causado estranheza entre sócios e a própria população do município de Coelho Neto, o fato da não divulgação do quantitativo de votos da eleição para a Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal da Micro Região de Coelho Neto, o Sintasp. 

De acordo com o capítulo XVI no artigo 44 e incisos do I ao VI, eles deveriam divulgar o resultado de cada urna apurada, especificando-se o número de votantes constantes na folha de votação em separado, total de cédulas apuradas, votos atribuídos, votos em branco e votos nulos, dentre outros fatores. 

Especula-se em grupos de WhatsApp que a chapa única não conseguiu chegar aos 200 votos, perdendo pra ela mesma. Uma vez que pode ter ocorrido uma abstenção em massa de votantes.

Apenas o anúncio da chapa vencedora (chapa única), põe em crédito a lisura do processo e, claro, torna evidente que essa foi a eleição mais triste da história do SINTASP.

O domingo (07), foi marcado por uma série de manifestações por parte dos sócios nas redes sociais, debate entre advogado da entidade e pela descoberta de que os pagamentos para acesso a área de lazer são feitos na conta pessoal do presidente.

Será que vai ser preciso uma medida judicial para o sindicato abrir a caixa preta das eleições?