Moradores denunciam que a situação do cemitério é de que está tomado por mato e capim, refletindo um total abandono por parte da administração municipal.
Movido por seu dever de cidadão, o jovem Geremias foi ao local para verificar as condições e se deparou com uma situação que descreveu como “calamidade” e “desprezo total”.
“Pela entrada já dá para vocês verem o descaso, o desprezo. O cemitério de Paes Landim está em uma situação horrível. É triste, isso aqui é horrível, minha gente”, lamentou.
Ele criticou severamente a administração municipal, questionando a ausência de ações efetivas para manter o cemitério em condições dignas.
Geremias concluiu seu depoimento reforçando a necessidade de ação imediata por parte das autoridades competentes. Ele apelou para que o gestor do município tenha mais amor com os falecidos, já que demonstra não ter pela população.
Esse é apenas um retrato do desgoverno implantado no município, descaso não somente com o cemitério, mas descasos na saúde, na educação, em todos os setores.