quarta-feira, 10 de julho de 2024

BLOGUEIRO LUCAS MOURA DIVULGA FAKE NEWS E PODERÁ RESPONDER NA JUSTIÇA POR VIOLÊNCIA POLÍTICA DE GÊNERO CONTRA MULHERES EM COELHO NETO-MA



Os ataques do blogueiro Lucas Moura, que é patrocinado para escrever contra a oposição de Coelho Neto e principalmente contra a honra de uma mulher, como a agente comunitária de saúde e pré -candidata a vereadora Ana Line, por si só justificam que o grupo político oposicionista tem incomodado bastante a base do prefeito de Coelho Neto, Bruno Silva.

O blogueiro precisa estudar mais sobre a legislação eleitoral para atuar no jornalismo (blogsfera), e saber que desde 2021, há lei (nº 14.192) estabelece normas para prevenir, reprimir e combater a violência política contra a mulher no exercício de seus direitos políticos e de funções públicas ou mesmo durante as eleições. 

É justamente isso que ele tem feito com suas últimas matérias contra à senhora Ana Line e também, contra a senhora Márcia Bacelar.

Quanto à pauta que o grupo político governista está soltando fogos no que se diz respeito ao afastamento de Ana Line de suas funções para concorrer às eleições municipais, o blogueiro também segue a outra da desinformação.

Existe um precedente de 2022 que pode ser aplicável ao dirigente sindical, a não exigência da desencompatibilização da referida função para que possa concorrer ao cargo de vereador.

O agravamento desse tipo de violência política explícita do Blog do Lucas Moura contras às mulheres que fazem parte do grupo de oposição em Coelho Neto, exige uma resposta das autoridades. Não podemos mais permitir que ataques dessa natureza continuem ocorrendo de forma rotineira através desse veículo de informação. Aqueles e aquelas que atacam mulheres na política estão atacando a democracia, maior valor assegurado por nossa Constituição.

Com a palavra o Ministério Público Eleitoral!