O vereador da cidade de Duque Bacelar, Ferreira Rêgo, participou nesta sexta-feira (08) da sessão ordinária da Câmara Municipal e na oportunidade, além de votar a favor da lei de criação do dia municipal do evangélico que estava em pauta, o vereador subiu à tribuna para levar reivindicações da população.
O parlamentar cobrou da prefeitura, ações de combate às fake news relacionadas a doença de Haff que é vulgarmente conhecida como “doença da urina preta”, por conta de um de seus principais sintomas ser o escurecimento da urina causada por uma toxina encontrada em peixes. Segundo ele, mesmo sem ter casos confirmados no Maranhão o boato prejudicou em massa o comércio de pescados e os pescadores do município. Ferreira ainda sugeriu que a prefeitura faça a compra de pescados dos produtores locais de Duque Bacelar e faça a distribuição gratuita, fomentando à venda dos peixes e promovendo segurança alimentar.
Outra pauta importante apresentada na tribuna, foi a questão relacionada ao deficitário abastecimento de água da Caema para que o órgão garanta um abastecimento de qualidade e que o município possa fornecer água potável nos carros pipa nas localidades onde há dificuldades no serviço e que muitas vezes usam água imprópria pro consumo.
"Subo a essa tribuna para mais uma vez defender reivindicações apresentadas por nosso povo e dizer que cada uma tem a sua devida importância. Solicito à prefeitura que analise os pedidos verbais e atenda esses pleitos, uma vez que beneficiará não a mim, vereador Ferreira, mas, à população como um todo. Esse é um clamor das ruas e que merece ser atendido. Aproveito a oportunidade e parabenizo os Agentes Comunitários de Saúde e Endemias na pessoa do colega Nando, pela passagem da data que os homenageiam e ressaltar a grandiosidade do trabalho que cada um desempenha na saúde básica do município", disse o vereador.