A política bacelarense viveu momentos históricos nesta sexta-feira, 10 de julho de 2020. Pela terceira vez a Câmara Municipal de Vereadores do município de Duque Bacelar, aprovou as contas de gestão do ex-prefeito Francisco Flávio Furtado. Foram sete (7) votos a dois (2).
Dentre os votos a favor se destaca a coerência do vereador Raimundinho que apesar de ser oposição, fez o seu pronunciamento íntegro em defesa da aprovação das referidas contas.
Além de Raimundinho, votaram a favor: Concita do Bode, Luís do Gilberto, Ribamar Aguiar, Walter Marques, José de Deus e Valdemir.
Contra a aprovação das contas: vereadores Heloizo Gonçalves e Ocean.
Flávio Furtado é um dos poucos políticos e ex-prefeitos do Brasil a ter as contas de gestão aprovadas pela Câmara Municipal sem estar no "poder" e sem "moeda de trocas", comprovando seu prestígio perante os vereadores, força política no munícipio e respeito perante à população.
"O nosso histórico, nosso passado recente como gestor desse município fez a diferença para o resultado da votação. Enfrentamos o terceiro julgamento de contas com a cabeça erguida, como sempre fiz em Duque Bacelar. Agradeço em primeiro lugar à Deus pelo dom da vida e todos os vereadores. Quero enfantizar que a luta não para por aqui, mais do que nunca estamos num processo político e sou pré-candidato à prefeito da cidade que tanto amo", destacou Flávio.
Com o resultado, Flávio Furtado sai maior do que entrou e preparado para enfrentar às urnas e disputar um terceiro mandato.