Observando as normas de segurança estabelecidas pela Prefeitura de Coelho Neto e Governo do Estado do Maranhão, que visam o enfrentamento à Covid-19, o Viva Procon iniciou hoje, 15/06, as atividades de expedição de documentos e solicitações do Procon. O órgão, a partir de agora, seguirá novas medidas referentes ao atendimento ao consumidor. Inicialmente, será realizado o AGENDAMENTO ONLINE, através dos canais virtuais: site: www.procon.ma.gov.br ou no aplicativo “PROCON MA” disponível para os sistemas Android ou IOS, ou ainda pelo telefone 151. Após a solicitação e formalização do pedido, o consumidor recebe uma senha contendo horário e dia específicos para a realização do atendimento presencial.
De acordo com o coordenador do órgão, Manoel de Jesus (Jesuszinho), a nova forma de atendimento, em decorrência da pandemia do coronavírus, também suprirá as necessidades do consumidor: "Estamos retornando nossas atividades, agora com agendamento online, e posterior atendimento presencial, medida essa que visa evitar aglomerações e combate à Covid-19. Estamos também observando todo o processo de higienização, uso de máscara em cumprimento aos decretos municipal e estadual. O Viva Procon, que é uma conquista do município de Coelho Neto junto ao Governo do Estado, segue trabalhando para bem atender à população".
O atendimento presencial acontecerá na sede do Viva Procon, na Avenida Marechal Cordeiro de Farias, das 7h às 14h, (horário estabelecido no Decreto Municipal 495/2020).