A Prefeitura Municipal de Coelho Neto, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, vem por meio desta nota prestar esclarecimentos à população acerca de um vídeo, que circula na internet, afirmando que equipamentos da Prefeitura Municipal estão sendo utilizados para serviços em propriedade privada:
1. Os equipamentos da Prefeitura Municipal de Coelho Neto, doados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), para a cidade, nunca, em tempo algum, na atual gestão, foram utilizados para fins que não fosse público;
2. As imagens, em questão, são de máquinas trabalhando no início deste ano, em povoados limítrofes à Caxias, para atender, através do Projeto Prefeitura na Comunidade, a coelhonetenses que ali moram. A iniciativa é comum em todos os anos, desde o início, durante esse governo. Ao contrário do anterior, que deixava a zona rural abandonada. O Projeto Prefeitura na Comunidade, que leva e deixa serviços de infraestrutura, é a garantia de escoação da safra dos trabalhadores rurais, do transporte escolar e da recuperação de estradas, para viabilizar tráfego, evitar rompimento de bueiros e manutenção de vicinais;
3. O vídeo tem o propósito de igualar essa gestão com práticas que ela abomina, tentando confundir a população, como se fosse igual nossa experiência administrativa com a passada, em que era praxe servir a interesses privados com equipamentos públicos. A prática desse governo é popular e republicana.
Por fim, é lamentável, indigno com o povo, que em plena Pandemia queiram transformar a cidade em palanque eleitoral, quando todas as atenções, energias e ações têm que estar voltadas para a saúde e bem-estar do povo.
A eleição tem o momento dela, não é hora, não é honesto, tão pouco responsável fazer disputa política. Isso tem hora e data, mas em hipótese alguma é agora. Menos politicagem, mais espírito solidário, coletivo e humano.
Coelho Neto, 14 de maio de 2020
Antonio Francisco Abreu Araújo
Secretário Municipal de Infraestrutura e Urbanismo