segunda-feira, 27 de abril de 2020

COELHO NETO-MA REGISTRA O PRIMEIRO CASO CONFIRMADO DO NOVO CORONAVÍRUS



O município de Coelho Neto, região Leste do Maranhão, registrou na manhã desta segunda-feira, 27, o primeiro caso confirmado da Covid-19, infecção provocada pelo novo Coronavírus. A informação foi dada à população pelo prefeito Américo de Sousa através das redes sociais.


Durante entrevista ao Programa Cidade Viva, transmitido pela TV Difusora local, o prefeito repassou para a população mais informações a respeito do caso. Trata-se de um paciente com 48 anos de idade,  sem doenças pré-existentes e que está cumprindo isolamento domiciliar por não apresentar sintomas graves. 

O prefeito destacou que as ações de enfrentamento ao Coronavírus serão reforçadas e que novas medidas serão tomadas pela gestão municipal. Ele conclamou o apoio de toda a população para que cumpra com o isolamento social e com as medidas de higiene necessárias que possam evitar a proliferação do vírus. 

O caso segue sendo monitorado e acompanhando pela Secretaria Municipal de Saúde, para que tanto o paciente quanto a família cumpram com as orientações de isolamento. Um novo boletim epidemiológico, com dados atualizados, foi emitido pela Prefeitura de Coelho Neto.

Nenhuma descrição de foto disponível.