sábado, 15 de fevereiro de 2020

Grande movimentação marca o Dia D de vacinação contra o Sarampo em Coelho Neto


Todas as Unidades Básicas de Saúde do município de Coelho Neto estiveram mobilizadas neste sábado, 15, para a realização do Dia D de vacinação contra o Sarampo. A movimentação foi intensa durante todo o dia.


A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde garantiu todo apoio necessário para que as equipes de saúde pudessem desenvolver suas atividades e atender todas as demandas. 


O Secretário Municipal de Saúde, Raimundo Carvalho, a Secretária Adjunta de Saúde, Gilmara Melo e a Coordenadora da Vigilância em Saúde, Malú Vieira, acompanharam a movimentação. 


O público-alvo da primeira etapa contra o sarampo engloba pessoas entre 5 e 19 anos de idade. Devem receber as doses pessoas não-vacinadas ou com esquema de vacinação incompleto para o sarampo.


"O prefeito Américo de Sousa tem se esforçado para garantir serviços de saúde de qualidade para a população. Com ações efetivas nós temos conseguido avançar e ter resultados positivos em todas as campanhas de imunização, estamos empenhados mais uma vez para que consigamos ultrapassar a meta estipulada pelo Ministério da Saúde. Agradecemos o comparecimento de todos", disse Raimundo Carvalho.


Vale destacar que mesmo depois do Dia D, as doses continuam disponíveis na rede municipal de saúde.