A prefeitura de Coelho Neto obteve resultado positivo no Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), instrumento do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que mede a qualidade dos gastos públicos e avalia as políticas públicas das cidades maranhenses com dados sobre sete áreas: Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Defesa Civil e Governança da tecnologia da Informação.
No ranking divulgado pelo TCE, Coelho Neto obteve qualificação C+, sendo considerado em Fase de Adequação, o que lhe colocou na 54º posição dentre os 216 municípios maranhenses avaliados. A cidade apresentou ainda bons resultados na área da saúde e educação, tendo sua gestão nestas áreas considera como EFETIVA.
O resultado obtido coloca a administração do prefeito Américo de Sousa com sendo melhor que a de municípios como Chapadinha, Codó, Viana, Zé Doca, Paço do Lumiar, Balsa, Açailândia, Barreirinha, Santa Inês, Bacabal, Tutoia e Pinheiro, cidades que são maiores que Coelho Neto e por consequência tem à disposição muito mais recursos.
Coelho Neto também aparece à frente dos municípios da região, apresentando desempenho superior a Aldeias Altas, Afonso Cunha, Duque Bacelar e Buriti.
Informações do Blog Observatório dos Cocais