sexta-feira, 17 de maio de 2019

Prefeitura de Duque Bacelar promove atividades em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – 18 de maio, a Prefeitura do Município de Duque Bacelar, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e demais parceiros, promoveu uma tarde de atividades referente às data.

A programação contou com atividades culturais e apresentação das escolas com premiação para o melhor tema de poesia, redação, paródia, teatro e dramatização.


Criado pela Lei Federal n.º 9970/00 em 18 de maio de 2.000, o Dia Nacional de Combate foi escolhido em razão do “Crime Araceli” - uma menina de apenas oito anos de idade que teve os seus direitos humanos violados e foi assassinada em Vitória (ES), em 1973. A data tem o objetivo de mobilizar e convocar a sociedade brasileira a proteger suas crianças e adolescentes.


A programação reuniu diversos segmentos do município que atuam com crianças e adolescentes em situação de abuso e exploração sexual. Além da Assistência Social, a Secretaria de Saúde, Educação, Cultura e Turismo, Conselho Tutelar, CMDCA e Câmara de Vereadores e Paróquia de São José estiveram engajados na atividade.


Para a Secretária de Assistência Social, Aurélia Rakel, o Prefeito Jorge Oliveira tem buscado apoiar todas as ações e projetos voltados para o social, fortalecendo o compromisso de enfrentamento das situações que ferem os direitos das crianças e adolescentes através de ações articuladas entre o poder público e sociedade civil. 


O Vice-prefeito Carlos Alberto(Carreta), representou o Prefeito Jorge Oliveira. Prestigiaram ainda o evento, o Presidente da Câmara Vereador Walter Marques, Vereador Ocean, Secretário Domingos Lopes, Secretário Martinho Marques, Secretária Aurélia Rakel e a Conselheira Tutelar, Lúcia. 

PREMIAÇÃO
A Escola Maria Vieira saiu como grande destaque de algumas das atividades promovidas durante o evento.   


Ao final, a escola ganhou o primeiro lugar como melhor redação e também ficou em primeiro lugar na dramatização apresentada.

A diretora da Escola, professora Elisa parabenizou os alunos e professores que participaram da programação.